Mais de uma tonelada de combustível derramado em Sines. Acidente terá tido origem num "descuido"


Uma válvula aberta terá estado na origem de um derrame de combustível, no Porto de Sines. As autoridades estão, desde a noite desta quinta-feira, a tentar conter o alastramento.

Houve um derrame de combustível, no Porto de Sines, na última noite, confirmou a Autoridade Marítima Nacional à TSF. Não há informação exata da quantidade exata de combustível derramado, mas a Autoridade Marítima adianta que se trata, seguramente, de mais de uma tonelada.

O derrame aconteceu durante o reabastecimento de um navio, dentro do Porto de Sines, pelas 23h45 desta quinta-feira.

O porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, Fernando Fonseca, explicou que o derrame se deu com um navio porta-contentores estrangeiro, que está atracado em Sines, e que estava a receber combustível por uma barcaça.
A administração portuária encontra-se, nesta altura, a recolher o combustível para evitar que o derrame se alastre para fora do perímetro do Porto de Sines, ao qual, neste momento, está confinado.

Questionada pela TSF, fonte da Polícia Marítima de Sines reconhece que houve "um descuido" e que "uma válvula aberta" terá permitido a fuga do combustível.

Fonte: tsf.pt

Sem comentários: