Samurai uma guerreira


Samurai, um guerreiro que participou em batalhas e iniciou um longo caminho de aperfeiçoamento. O seu legado continua na personificação da cana Samurai, uma cana de seis metros, constituída por carbono radial de alto modulo C5, dez passadores SIC distribuídos por seis elementos, com uma acção de quinze a oitenta e cinco gramas, o seu peso total é de quinhentas gramas, fornece-nos uma acção moderada.

Os vários locais onde utilizei a Samurai de seis metros foram locais junto à linha de água e a dez metros (oblíquo e vertical) da mesma, qualquer que fosse o diferente local deu para ficar com a noção de que tinha em mãos uma boa vara de confiança, leve e robusta, muito por culpa do seu “marido”, o carreto Ryobi Sert Sun Reef 5008.




As técnicas utilizadas variaram entre a chumbadinha de seis a dez gramas e a bóia, peões de trinta e quarenta gramas, utilizando as variáveis de exploração junto à pedra e mais afastado (incluindo ao limite do lançamento com bóias de pião de quarenta gramas).

As capturas andaram entre exemplares entre quatrocentas a mil e setecentas gramas, foram recuperados exemplares em altura na ordem dos mil e trezentos gramas o que permitiu um acréscimo de confiança na Samurai.

Prefiro a pesca ao nível da linha de água, na maioria das vezes, pelas três técnicas que posso utilizar nestas zonas e pela acção mais directa com o pesqueiro e as suas características.


Esta tipologia de pesca é a que permite acrescentar às duas técnicas anteriores uma outra variável, a pesca ao tento ou pesca directa com carreto, similar à chumbadinha mas com outras valências distintas, principalmente em dias de mar mais calmo, quando o peixe entra em locais de pouca profundidade, mostrando a sua versatilidade e multi-funcionalidade na pesca ao sargo, a Samurai será na minha opinião, uma solução a ter em conta.


2 comentários:

PêJotaFixe disse...

Essa Samurai deve fazer jus ao seu nome. Já tive uma, de outra marca, e era grande cana.

Saúde, da boa! ; ))

Fernando Encarnação disse...

Para as minhas características de pseudo pescador de cana acho-a uma boa cana. Depois do jantar marafado tens de a ver trabalhar ;)

Grande abraço.