ANPLED - NOTICÍAS - Maio de 2009


AUDIÊNCIA COM O GRUPO PARLAMENTAR DO PCP

Na sequência da comunicação que foi enviada ao poder político e legislativo, o Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português convoca a Direcção da ANPLED para uma audiência que irá ter lugar na Assembleia da República no dia 19 de Maio às 11.30 horas. Estarão presentes os seguintes elementos, em representação desta Associação:

João Emílio Borges - Presidente da Direcção

Rui Miguel Manteigas Cameira de Sousa e Rodrigues - Direcção

Fernando Norberto Costa de Sousa - Direcção

Mário Alexandre Guilherme Ferreira Martins de Barros - Conselho Permanente


AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE ESTADO ADJUNTO DA AGRICULTURA E DAS PESCAS

Na sequência da comunicação que foi enviada ao poder político e legislativo, o Secretário de Estado Adjunto da Agricultura e das Pescas convoca a Direcção da ANPLED para uma audiência que irá ter lugar na Secretaria de Estado no dia 18 de Maio às 15.30 horas. Estarão presentes os seguintes elementos, em representação desta Associação:

João Emílio Borges - Presidente da Direcção

Jó Manuel Cagica Pinto - Vice - Presidente da Direcção

Mário Alexandre Guilherme Ferreira Martins de Barros - Conselho Permanente
Alberto José Delgado dos Reis - Conselho Permanente

AUDIÊNCIA COM O GRUPO PARLAMENTAR DO PARTIDO SOCIALISTA

Na sequência da comunicação que foi enviada ao poder político e legislativo, o Grupo Parlamentar do Partido Socialista convoca a Direcção da ANPLED para uma audiência que irá ter lugar na Assembleia da República no dia 20 de Maio às 10.30 horas. Estarão presentes os seguintes elementos, em representação desta Associação:

Jo Manuel Cagica Pinto - Vice Presidente da Direcção

Luis Manuel Rolão Nabais - Direcção

Mário Alexandre Guilherme Ferreira Martins de Barros - Conselho Permanente
Gil Fernandes Monteiro - Direcção

POSIÇÃO DA ANPLED - MANIFESTAÇÃO EM LISBOA A 24 DE MAIO

ANPLED – Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos torna do conhecimento público e dos seus associados, a sua posição face à Manifestação agendada para 24 de Maio de 2009 em Lisboa.

1 – A ANPLED, é uma associação de pescadores lúdicos e desportivos de âmbito Nacional, a qual defende a alteração da actual legislação, quer para o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, quer para a restante área continental.

2 – A ANPLED, pretende representar exclusivamente os praticantes de pesca lúdica e desportiva, a sua actividade sustentada e consciente, norteando-se por objectivos claros, os quais estão consignados nos seus estatutos.

3 – A ANPLED, não representa interesses de âmbito comercial, profissional, ou outros.

4 – A ANPLED, não foi criada para representar interesses estranhos à sua natureza.

5 – A ANPLED, é sensível a questões que ultrapassam o âmbito da pesca lúdica e desportiva, nomeadamente questões sociais, mas entende que as mesmas ao não dependerem dela, nem a ela estarem ligadas, deixam de depender do âmbito dos objectivos da associação, para dependerem da consciência colectiva e do exercício de cidadania.

6 – A ANPLED, considera que os esclarecimentos, bem como a documentação tornada pública, sobre a manifestação em causa, não são claros e elucidativos, para a pesca enquanto actividade lúdica e desportiva.

7 – A ANPLED estará sempre disponível, para em conjunto com outras associações, movimentos de cidadãos e pescadores anónimos, estudar e contribuir para a criação de formas e plataformas de contestação, que se distingam pelos seus objectivos.

8 – A ANPLED continuará a dialogar com o poder político e legislativo, no sentido de alterar a legislação sobre a pesca lúdica e desportiva, contribuindo para a tornar mais justa e equilibrada.

Assim, a direcção da ANPLED – Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos, decidiu não participar em nome colectivo, na Manifestação de 24 de Maio.

DEFENDER – PESCAR – PRESERVAR

A DIRECÇÃO DA

ANPLED – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESCADORES LÚDICOS E DESPORTIVOS


ANPLED

Sem comentários: