16:9

Carrapateira

Carrapateira 2


Pesca ao tento

Spinning ao final do dia

Azenha do Mar - Porto de Pesca

Lombo do Asno

Percebeiro

Erosão das falésias

Mar vidro

12 comentários:

PêJotaFixe disse...

Amigo Fernando,
Belissimas fotos! Estava a ver as fotos da Carrapateira e lembrei-me de uma curiosidade que pouca gente sabe. A Carrapateira, apesar de ficar junto ao mar, não tem praia! A praia que fica junto da Carrapateira é a Praia da Bordeira. A Bordeira é uma localidae próxima que dista poucos kilómetros para o interior. Praia da Bordeira deriva do facto de a Ribeira da Bordeira ir deságuar precisamente no sitio das fotos (Calhau).

Abraço e saudações piscatórias

hector200 disse...

Excelente fotografias mi estimado muy bonitos lugares.

Fernando Encarnação disse...

Amigo Paulo.

È verdade, esse facto passa ao lado de muita gente que pela proximidade da Carrapateira, pensa que a praia é pertencente à referida Carrapateira.

É engraçado mas as marcações geograficas dos territórios das Freguesias teem destas coisas, neste caso é a ribeira que divide o território, tipo Odeceixe.

;)

Grande abraço.

Fernando Encarnação disse...

Hola Hector.

Graçias pelo comentario, si perciosos lugares, muy bonitos.

Cordial saludo.

Anónimo disse...

Boas Fernando,

Aproveito essas tuas fotos não só para te dizer que és um sortudo pelas paisagens lindas de que podes usufruir mas também para te desejar um grande 2010 asim como um feliz natal.

Abraço

Sérgio Tente

Fernando Encarnação disse...

Viva Sérgio,

Desde já os meus agradecimentos, faço votos que assim seja para ti também, um Optimo Natal e Umas Boas Entradas, para ti e para os teus.

Quanto à Zona, sem duvida alguma que eu e os demais residentes somos brindados com este Doce, que só não é mais doce por causa do Bom bom envenenado do PNSACV.

Grande abraço Sérgio

;)

Anónimo disse...

O amigo deve estar enganado em relação à ribeira de seixe não é nem nunca foi o limite do concelho de odemira na zona da praia chamada praia de odeceixe as fronteiras são delimitadas por pontos estáticos numca por pontos que se movem ao sabor da natureza como é o caso da foz da ribeira de seixe

PB

Fernando Encarnação disse...

Carissimo PB, quando falei no "neste caso é a ribeira que divide o território, tipo Odeceixe.", mencionei "tipo", claro está a língua portuguesa é um pouco traiçoeira...

No caso da ribeira de seixe fazer ou não fronteira no concelho de Odemira, faz em determinados trajectos, outros não, como é óbvio, e tem toda a razão, não será uma linha de água que hoje corre aqui e daqui a meia dúzia de anos estará a correr mais abaixo ou mais acima motivada pela erosão e assentamento de sedimentos. Mas se recorrer à cartografia, o amigo verifica o que estou a falar.

Abraço e obrigado pelo comentário.

Milton Morais disse...

uii essas fotos dessas belas paisagens com esse sol a maneira quando aqui por lisboa está este temporal faz uma inveja... :D

Bonitas fotos, é uma das zonas do pais que não conheço (infelizmente)mas faço intenções de vir a conhecer.

Parabens pelo blogue

Abraço
Milton Morais
http://pescacosteira.blogspot.com/

Fernando Encarnação disse...

Viva Milton.

Desde já obrigado pelo comentário.

Este clima não é diferente do dai de cima, eh, eh, eh, as fotos não são actuais, têem uns dois meses mais ou menos, era bom...

;)

Aconselho vivamente a conhecer a zona litoral do pais desde Sines a Sagres, vale a pena seguramente, não se arrependerá.

Abraço e Boas Festas!

;)

Anónimo disse...

OLa Fernando mais uma vez a brindar o pessoal antes do natal com lindas fotos do nosso lindo pais, continua assim ..
Mais uma vez boas festas .
P .Conceicao

MR disse...

Boas Fotos.

à... muitos parabens Fernando quantos Muitos

Grande Abraço