A expectativa era crescente, pois já alguns dias detinha este conjunto sem que tivesse oportunidade e disponibilidade ao fim de semana para iniciar uma boa jornada na pesca ao sargo.
Testar uma cana em "seco", abrir os elementos e avaliar os pormenores do seu "arco", se a sua ação é de ponteira, parabólica, semi parabólica ou progressiva, não é a mesma coisa que sentir a cana no seu trabalho efectivo para a qual foi adquirida no mar, e esta vara concebida pela Banax tem algo de especial. A montagem da mesma com o seu fiel Potenza 450, creio ser um bom conjunto que me irá proporcionar boas capturas, e acredito que a Sorento me irá surpreender de futuro pela sua performance que ainda me é muito "desconhecida".
Para começar, é uma cana bastante equilibrada que corresponde perfeitamente ás ferragens e proporciona uma boa potencia de elevação e trabalhar dos exemplares ferrados, amortecendo as investidas progressivamente sem que percamos o controle e sensibilidade, um conjunto perfeito e forte que concilia potencia e leveza para pescar ao sargo em zonas rochosas quer seja à bóia ou chumbadinha.
Forza Special e Sorento Power |
Fiquei contente com a prestação quer da cana como do carreto, venham as próximas batalhas...
Forza Special 6 m equipada com o Magnesys 50
Sorento Power 600 equipada com o Potenza 450
Sem comentários:
Enviar um comentário