RIP Joseba Kerejeta, ex-campeão do mundo de pesca submarina

Joseba Kerejeta 1968-2016
Um rumor que se tornou a pior e mais odiosa realidade. Morreu Joseba Kerejeta (Durango, 1968), campeão do mundo individual de caça submarina entre 2008-2010. O campeão espanhol vizcaino aventureiro de caça submarina em 2006, tinha viajado para os Estados Unidos para dar uma palestra e estava acompanhado com um amigo numa embarcação quando morreu. Kerejeta, de profissão bombeiro e uma das  referências máximo no mundo da pesca submarina, já tinha sofrido há anos atrás o que é apelidado de acidente de descompressão, por isso, foi forçado a abandonar a alta competição.

· Biografia de um todo-o-terreno: Joseba Kerejeta, foi o campeão geral individual do mundo caça submarina 2008-2010. Ele levou o título em Isla Margarita (Venezuela), onde o Campeonato Mundial XXVI foi realizado durante o mês Outubro de 2008.


Joseba Kerejeta numa viagem a Papúa Nova Guine.
Além disso, sua maior conquista desportiva, a bacia com o seu cinto com o Campeonato de Espanha caça submarina 2006 e terceiro lugar no campeonato de 2009 Euro-Africano realizado na Argélia, nove campeonatos de Euskadi,  ganhos durante os anos de 1996 e 2010, e outras realizações importantes em vários campeonatos regionais e internacionais.

· Gosta de natureza: Joseba nascido e criado em Durango em 1968. De acordo com o seu  site http://www.josebakerejeta.com/ diz:  

"que sempre foi uma criança inquieta e muito independente. Eu costumava fugir da cuidados de seus pais para ir jogar no bosque perto de sua casa, para subir árvores, montar armadilhas e caçar o que pudesse. Como uma criança, podia intuir a sua natureza inquieta e seu amor pela natureza. Foi com cerca de 12 anos durante viagens para a praia, que Joseba começou a se interessar mergulho e para desfrutar o que hoje é uma das suas maiores paixões, o mar. O que a princípio era um jogo, gradualmente, começou a tornar-se algo que Joseba passou grande parte de seu tempo".

Joseba foi um grande viajante. Quando tinha pouco mais de 20 anos, fez sua primeira grande viagem à América como assistente de um veleiro ao outro lado do Atlântico a partir das Canárias para o Caribe e, desde então, percorreu cinco continentes a praticar caça submarina, seu meio de subsistência e a forma de se integrar nas comunidades.

Todas estas viagens deram a Kerejeta um grande conhecimento dos diferentes mares, oceanos e peixes, além de lhe ter permitindo acumular grande experiência e novas técnicas de mergulho, tornando Joseba, um pescador "todo-o-terreno".

Fonte: http://mugalari.info


Sem comentários: