Os sargos apreendidos encontravam-se numa saca escondida no meio das rochas de um dos pesqueiros...
Apreendido peixe capturado ilegalmente no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos realizou, no dia 5 de março, uma operação de fiscalização da orla costeira, no interior do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, nomeadamente à atividade de pesca do sargo que se encontra no seu período de defeso, tendo apreendido uma saca contendo 11 kg de sargo.
Os sargos apreendidos encontravam-se numa saca escondida no meio das rochas de um dos pesqueiros, não tendo sido possível identificar o seu proprietário.
Foram ainda fiscalizados oito pescadores lúdicos, que se encontravam em situação legal.
A captura do sargo, na modalidade de pesca à linha apeada, está interdita no período de 1 de fevereiro a 15 de março no interior do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, podendo a coima variar entre 200 a 2 000 euros, para a pesca lúdica, e entre 598,56 e 37 409,84 euros, para a pesca profissional.
Depois da manifestação no passado dia 4 março no Rogil, onde várias centenas de populares participaram, tambem teve presença de vários autarcas da região, deputados da assembleia da republica e comunicação social, chegou ontem (10 dias depois da manifestação) este assunto à Comissão da Agricultura e Mar.
Vamos ver como se desenlaça este processo...
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte e Fotografias: Autoridade Marítima Nacional
Fonte: beachcam.meo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário