O estado do mar iria alterar-se em breve e como a sondagem em dias anteriores tinha acusado movimentações, nada como começar a noite com uns lançamentos.
Após a chegada ao local escolhido, misto de pedra e areia, que nas ultimas jornadas se tem revelado interessante em termos de frequência de robalos. O mar ainda permanecia com uma pequena ondulação, o mar proporcionava um óptimo "espraiar" da ondulação e chagando ao local coloco um Hardcore Minnow, ao fim de meia dúzia de lançamentos tinha o primeiro exemplar ferrado.
Passado alguns lançamentos a varrer uma área, outro exemplar ferrado.
Estava a realizar as ferragens muito próximas de mim, mas continuei a lançar o artificial ao limite dos lançamentos, sorte/coincidência ou não, o local tinha uns peixes...
Foram libertadas duas pequenas bailas e um robalo do tamanho do artificial.
Multifilamento: Power shot 0.20
Carreto: Sun Reef 5008 - Sert
Cana: Luxxe Spin - Vega
4 comentários:
Excelente pesca na modalidade dita chibateira mas uma das mais apaixonantes modalidades de pesca.O melhor período do ano começou e a experiência também dita regras.Um abraço e continuação de boas pescarias.
Vitor Caçorino
Fernando,
Deste com um viveiro natural de robalos! Espetacular!
Aí está uma pesca... do mais lindo que há com artificiais!
Excelente bro / grande malha!
Abração.
Viva caro Vítor, é uma modalidade diferente da outra que fazemos, não sujamos as mãos com sardinha, por vezes fazemos capturas consideráveis, é uma pesca poética (nascer/por do sol e noite), mas é a espectacularidade de lançarmos os artificiais para a espuma e sentirmos aqueles ataques que cativam mesmo...
Grande abraço
Boas, dei com o restaurante deles, conforme vim a constatar três dias depois desta captura, no resultado da minha ultima pescaria #10.
Abraço
Enviar um comentário